ÓLEO DE COCO BABAÇU EXTRAVIRGEM
SOBRE
A palmeira de babaçu é cultivada na região norte e nordeste do Brasil (em estados como Maranhão, Piauí, Pará e Tocantins). Cada palmeira pode apresentar até seis cachos e são neles que ocorre a frutificação. Em cada fruto (o coco) existe o epicarpo, camada mais extrema, o mesocarpo, de onde se extrai a farinha de babaçu e também podem ser encontradas de três a cinco amêndoas, de onde é extraído o óleo de babaçu.
A amêndoa do babaçu é altamente rica em fibras, sais minerais e proteínas. Dela são extraídos o óleo e a torta, esta última bastante utilizada para alimentação animal por ser rica em proteínas.
O óleo de coco babaçu possui em sua composição grande quantidade de ácidos graxos, como o ácido láurico (que está presente em 50% do óleo) e o ácido mirístico, que têm propriedades benéficas para a saúde humana.
De todos os óleos vegetais de uso industrial, o óleo de coco babaçu é o que tem o mais alto índice de saponificação (quanto mais alto esse índice, mais apropriado o óleo para fabricação de sabão) e apresenta também baixos valores de iodo e refração, qualificando-o para o preparo de pomadas cremosas. Dessa forma, o óleo de coco babaçu tem ampla aplicação na indústria cosmética.
**Em temperaturas abaixo de 25ºC tem consistência pastosa, devendo ser aquecido em banho-maria para tornar-se líquido.**
A Okka é uma marca de produtos naturais originários das florestas brasileiras. Apoiamos a produção e a comercialização de produtos saudáveis e livres de agrotóxicos, pois acreditamos que somos o que consumimos e podemos sempre ser melhores. Nossa linha de produtos procura valorizar a diversidade cultural brasileira junto com o reconhecimento das tradições e raízes regionais.